Tássia Beatriz Bueno Peixoto
Aérea do oeste do centro antigo, pegando um pouco do porto!
Centro Antigo de Manaus!
Eles pensaram em uma maneira de implantar 3 polos de novas atividades na área. Como é citado no texto: um Comercial, um Cultural e um de Lazer, além de corredor Bernardo Ramos destinados ao entretenimento e gastronomia. Seria muito bom para a população do local um espaço diferente, mas o que seria inovador está apenas no papel até hoje. Como diz no texto, a prefeitura não manteve o foco pois, ficou envolvida com as instalações da Marinha do Brasil.
Na minha opinião, poderiam ter se interessado mais por esta revitalização. Já passou bastante tempo depois da instalação da Marinha do Brasil, claro que existe a questão do dinheiro. Mas a prefeitura poderia enxergar, que com esta revitalização traria um aumento de pessoas a cidade e também iria ocasionar uma euforia na imprensa, por conta da obra significativa daquele local. Quem sofre com a decisão da prefeitura e do dinheiro roubado por políticos que só pensam em corrupção, é a população não só do local, mas de todo o mundo. Quantos turistas não estão deixando de conhecer grandes obras de grandes profissionais competente, deixando de visitar lugares do nosso Brasil, enorme e lindo, e indo para o exterior. Nosso país tem lugares maravilhosos, que estão deixando de ser reaproveitado, requalificado, por conta do governo.
Pólo Comercial previa a implementação de um Centro Comercial
Um exemplo de requalificação no Brasil, é no centro de São Paulo. Tiveram o objetivo de recuperar áreas degradas melhorar a qualidade ambiental, alavancar a economia da região, promover a inclusão social e o repovoamento do centro. O programa recuperou importantes áreas: reformou a Biblioteca Mário de Andrade remodelou a iluminação, restaurou os calçadões do Centro Velho e valorizou a Praça Patriarca, que teve seu terminal de ônibus removido e seu piso de mosaico português refeito. Aos poucos, as pessoas voltam a ocupar o Centro e enfeitam o maior patrimônio arquitetônico e histórico de São Paulo. A revitalização inclui ainda a reforma da fachada do Edifício Martinelli - o primeiro arranha-céu de São Paulo -, a criação de uma praça fechada entre a Estação e o Parque da Luz, a recuperação da Biblioteca Mário de Andrade e a criação do Museu da Cidade, no Palácio das Indústrias. Outros pontos tradicionais da Capital serão recuperados: as praças da Sé e República, o Largo do Arouche, a Casa da Marquesa de Santos, o Beco do Pinto, a Casa Número 1, a Avenida Nove de Julho e o Corredor Cultural. Tudo para deixar São Paulo mais bonita para os paulistanos.
O vale do Anhangabaú é um dos pontos que já está de cara nova
Bibliografia:
Google:
SP 450 anos
Revitalização do Centro:
http://sp450anos.terra.com.br/interna/0,,OI236648-EI2551,00.html
Áreas de Manaus:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=244518
Centro Antigo de Manaus:
http://historiagrazielle1sem2011.blogspot.com/
TÁSSIA
ResponderExcluirFALTOU CONTEXTUALIZAR O ASSUNTO QUE VOCÊ ESTÁ OPINANDO COM UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE DE ONDE VOCÊ TIROU AS INFORMAÇÕES, ETC.
EM RELAÇÃO AO SEU ARGUMENTO E OPINIÃO ESTÁ COERENTE.